Evento está sendo realizado no Ginásio Abaeté, em Taubaté, até o dia 5 de julho.

A Capacitação de Treinadores começou nesta terça-feira (02) no segundo Pro Sports Volleyball Camp, que está sendo realizado no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) até o dia 5 de julho.

A palestra que abriu o dia foi a do bicampeão olímpico Anderson Rodrigues, atual auxiliar técnico do sub-21 da Seleção Brasileira Masculina de Voleibol e técnico do Sesi Vôlei Bauru, no feminino. Anderson conversou sobre sua transição de carreira, de jogador para técnico.

“Essa palestra sobre transição de carreira foi muito interessante. Eu ainda não sou um técnico capacitado e com anos de experiência, estou buscando essa capacitação. Ao mesmo tempo é muito bom receber esses jovens treinadores que também estão na procura por melhorias. É fundamental compreender esse capítulo: sair da vida de atleta e entrar na vida de treinador. Deu para tirar algumas dúvidas dos novatos. Foi bacana demais compartilhar essa minha experiência”, comentou Anderson Rodrigues.

No período da tarde, Cezar Douglas,  treinador de voleibol do Lupi Santa Croce da Itália apresentou uma palestra sobre o Sistema Italiano de voleibol.

Participarão também, nos dias de palestras e treinamentos práticos, Sérgio Negrão, Spencer Lee, Luizomar, Rafael Rocamora, Leandro Régis e Rubinho, como técnicos convidados. As atividades são direcionadas aos técnicos, professores e estudantes de educação física.

2º Pro Sports Volleyball Camp

A segunda edição do Prosports Volleyball Camp começou nesta segunda-feira e reúne mais de 100 participantes, incluindo atletas amadores, profissionais e técnicos de ponta. O treinamento segue a linha de camps norte-americanos em modalidades como basquete, futebol americano e natação.

Realizado no início da pré-temporada da modalidade, o camp tem a presença de grandes nomes da modalidade que jogam no Brasil e no exterior. No segundo dia de atividades tivemos a presença da ponteira Tifanny, do Sesi Vôlei Bauru, Yoana Palácio, Athos Costa, atual campeão da Superliga Masculina pelo EMS Taubaté Funvic, Dhionathan Silva, entre outros.

“Para nós, é extremamente positivo ter essa parceria com a Pro Sports e o Alessandro, que é um amigo de longa data. Ele trouxe a ideia e nós compramos imediatamente, porque é uma oportunidade para o pessoal do Vale do Paraíba, e, também, aos nossos atletas ter essa vivência com atletas e técnicos de alta performance aqui do Brasil”. comenta Marcelo Gonçalves Mora, Secretário de Esportes e Lazer de Taubaté.

Os participantes têm a oportunidade de imersão em fundamentos da modalidade, periodização de treinos, utilização de equipamentos profissionais e convívio com jogadores de alto nível profissional.

Mais informações sobre o evento no site site www.prosportsvolleyballcamp.com ou pelo telefone (11) 97764-2074

 ————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Pro Sports © 2019. Todos direitos reservados.