Jogo será em casa nesta quarta-feira (22).

Yoandy Leal, atacante do Lube Civitanova, encara na próxima quarta-feira (22), o Vero Volley Monza pelas quartas-de-final da Copa Itália.

O jogo será na casa da Lube no ginásio do Eurosuole Forum Civitanova, às 20h30 (horário local).  Esta será a segunda vez que os dois times se enfrentam nas quartas-de-final da competição, sempre com vitória da Lube.

Na Copa Itália da temporada passada, o time italiano chegou até a final, perdendo o título para o Sir Safety Conad Perugia.

“Vamos ter um jogo duríssimo contra o Monza e precisamos entrar muito bem concentrados. Precisamos fazer um bom jogo e tratar de ganhar para se classificar para as semifinais na Copa Itália, que é um objetivo de todo o time”, comentou o cubano naturalizado  brasileiro.

Em caso de vitória, o Cucine Lube Civitanova conquistará a décima qualificação consecutiva para as semifinais, que serão disputadas na Arena Unipol, em Bolonha, de 22 a 23 de fevereiro de 2020.

“Pode ter certeza que vamos dar 100% nesse jogo e vamos atrás de mais esse passo rumo ao título”, completou Leal.

Pela última partida da Superliga Italiana, considerada uma das mais fortes do mundo, o Civitanova venceu o Top Volley Cisterna fora de casa por 3 sets a 1 ( parciais de 23-25, 25-19, 25-20, 25-22). Leal foi o destaque da partida, como maior pontuador do jogo, com 19 pontos.

“Foi um bom jogo, ainda mais que no primeiro não conseguimos ganhar. Entramos bem concentrados no jogo e conseguimos sair de lá com a vitória, ganhamos os três pontos e seguimos melhorando”, comentou.

Foi a décima quarta vitória do Civitanova na competição. O time é o líder Campeonato com 42 pontos.

O cubano naturalizado brasileiro fez no ano passado dua primeira temporada com a Seleção Brasileira, conquistando a Copa do Mundo de Voleibol, o Campeonato Sul-Americano, e a vaga para as Olimpíadas, após vencer o pré-olímpico, na Bulgária.

No seu segundo ano jogando no time italiano o atacante aumentou sua coleção de títulos mundiais. O Civitanova foi campeão inédito do Campeonato Mundial de Clubes, realizado em Betim (MG) em dezembro do ano passado, além disso, o ponta conquistou também a Champions League, e a Superliga Italiana, um dos melhores torneios da Europa.

Pela Champions League, o time é  líder do Grupo A. A próxima partida será no dia 26 de janeiro contra o Trentino em casa.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Pro Sports © 2020.Todos direitos reservados.