Seleção venceu o Pré-Olímpico na Bulgária neste domingo (11).

Yoandy Leal, atacante da Seleção Brasileira, deu mais um grande passo na carreira neste domingo (11). Ao ajudar a equipe brasileira a vencer de virada a seleção da Bulgária, no Pré-Olímpico, o cubano naturalizado brasileiro ficou perto de realizar um sonho: participar do Jogos Olímpicos.
O quadrangular, que só daria vaga nos Jogos para uma seleção, foi vencido pelo Brasil pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 19/25, 32/30, 25/16 e 15/11. O jogo foi realizado no Palácio de Cultura e Esportes, em Varna, Bulgária.

“Nunca joguei uma Olimpíada e hoje consegui realizar a primeira parte do meu sonho. Conseguir essa vaga é o primeiro passo. Agora o pensamento já está totalmente voltado para Tóquio e espero estar lá junto com a seleção brasileira”, explicou Leal.

Nos dois primeiros jogos pelo Grupo A do Pré-Olímpico, o Brasil venceu Porto Rico e Egito, ambos por 3 sets a 0. Leal marcou 22 pontos, sendo 21 de ataque e um de bloqueio.

“Estou muito feliz. Foi um jogo difícil e sabíamos que seria assim. Enfrentamos dificuldades nos dois primeiros sets, mas a força do grupo provou que é possível. Conseguimos nos reerguer ao longo da partida e, juntos, além de trocas importantes feitas pelo Renan, conseguimos mudar o rumo da partida”, disse Leal.

A seleção brasileira masculina de vôlei ainda tem outros dois compromissos nesta temporada: o Campeonato Sul-Americano, em setembro, no Chile, e a Copa do Mundo, em outubro, no Japão.

Em sua primeira competição com a camisa verde e amarela, Leal terminou a Liga das Nações 2019 na quarta posição. O cubano naturalizado brasileiro foi campeão em 2019 da Champions League, um dos torneios mais difíceis do mundo, com o time do Civitanova da Itália.

 ———

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🔛 Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net

 

Pro Sports © 2019. Todos direitos reservados.