Brasil conquistou seu 32º título do Campeonato Sul-Americano 2019.

O atacante Yoandy Leal conquistou seu primeiro título com a Seleção Brasileira Masculina de Voleibol. O cubano naturalizado brasileiro ajudou o time brasileiro a vencer de virada a Seleção da Argentina e conquistou o título do Campeonato Sul-Americano 2019, disputado em Santiago, no Chile.

O jogo foi vencido por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 22/25, 31/29, 25/20 e 15/13. A partida foi realizada na Gran Arena Monticello, em Santiago, neste sábado (14). Este foi o 32º título do Brasil na competição.

Leal foi eleito melhor ponteio da competição e comemorou seu primeiro título com a seleção brasileira. “Creio que união do nosso time foi muito importante para conseguirmos essa virada. Demoramos um pouco a entender o jogo, mas, depois, todos jogaram muito bem e estou muito feliz por ter sido campeão com a camisa do Brasil”, disse.

Aos 31 anos de idade, o jogador era o mias experiente em quadra e reforçou a força do grupo. “Viemos com um grupo jovem, montado para jogar essa competição e insisto que a união foi o ponto principal e que fez a diferença para conseguirmos essa vitória”, disse o ponteiro.

“Passamos um sufoco mas conseguimos essa vitória. Acho que fizemos um campeonato bom e  estou muito feliz pelo resultado. A vitória era muito importante para o Brasil e conseguimos sair com esse título”, finalizou.

Para chegar a final, o Brasil passou pelo Equador, Colômbia e a própria Argentina, na fase de classificação e na semifinal, eliminou os donos da casa.

Yoandy Leal foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira em 2019 e logo se tornou um dos principais pontuadores da equipe, que ficou com o quarto lugar da Liga das Nações, com direito a melhor campanha da fase de classificação.

O time brasileiro também garantiu vaga olímpica em Tóquio 2020 após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa.

O jogador foi campeão em 2019 da Champions League, um dos torneios mais difíceis do mundo, com o time do Civitanova da Itália.

O próximo compromisso da equipe verde e amarela será a Copa do Mundo. A competição será de 30 de setembro a 15 de outubro, no Japão.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Pro Sports © 2019. Todos direitos reservados.