Civitanova, time do atacante, venceu o Belchatow da Polônia nesta quarta-feira (10) e enfrenta o Zenit Kazan na final.

Yoandy Leal, atacante do Civitanova, da Itália, faz pela primeira vez na carreira uma final de Champions League.

O time do cubano naturalizado brasileiro venceu nesta quarta-feira (10) o segundo jogo da semifinal contra o PGE Skra Belchatow da Polônia, realizado em Civitanova e garantiu sua vaga na finalíssima.

A equipe italiana, que é a atual vice-campeã europeia e mundial, venceu o   jogo por 3 sets a 0, com parciais de 25-15 (21′); 25-20 (25′); 27-25 (28′). Leal fez 11 pontos na partida. A equipe enfrenta agora o Zenit Kazan na final, no dia 18 de maio, ainda sem horário e locais definidos.

“O jogo foi muito bom. Estamos muito feliz pelo resultado que conquistamos. Tivemos um ótimo jogo. Muito feliz por estar na minha primeira final da Champions League”, disse Leal.

O Civitanova repete o adversário da final do ano passado, quando foram derrotados no tie-break pelos russos. No primeiro jogo da semifinal, realizado na Polônia, o time italiano venceu também por 3 sets a 0, quando Leal fez 13 pontos na partida.

Pelo Campeonato Italiano, o Civitanova está na semifinal da competição. O time avançou após vencer o segundo jogo contra o Verona, no último domingo (07), por 3 sets a 1. A primeira partida da semifinal será no dia 16 de abril ainda sem adversário definido.

“O foco agora é a semifinal do campeonato italiano, que é muito forte. Acho que estamos muito próximos da final, mas temos que dar um passo a mais. Temos que continuar jogando bem. Temos que nos concentrar para fazer um ótimo jogo. Estou feliz por estar mostrando esse voleibol que estou jogando e espero continuar assim até o final da temporada”, completou.

O ponta, que jogou seis anos no time Cruzeiro, conquistou 25 títulos no Brasil, incluindo cinco Superligas e três Campeonatos Mundiais. Desde o final do ano passado na Itália, Leal  já conquistou o vice-campeonato do Mundial de Clubes, realizado na Polônia.

-————

Mais matérias sobre os atletas da ProSports:

Aos 19 anos Davi Pozzobon, atleta ProSports, é uma das promessas do Sada Cruzeiro 🔛 https://goo.gl/gZr7v6
Com cinco atletas ProSports, Sesi Volei Bauru é campeão Paulista de Voleibol feminino 🔛 https://goo.gl/jwez8V
Agência ProSports tem oito atletas na Superliga Masculina 2018/19 🔛 https://goo.gl/xoPoHE

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Pro Sports © 2019. Todos direitos reservados.